More

    Nike processa os sapatos de Satanás de Lil Nas X

    A Nike está entrando com uma ação judicial contra a empresa por trás do polémico “Sapatos de Satanás” de Lil Nas X.

    Na segunda-feira, o gigante do tênis entrou com uma ação contra o MSCHF Product Studio, o coletivo de arte que colaborou com o rapper “Old Town Road” para produzir o sapato de Satanás.

    O polêmico tênis foi inspirado no vídeo de Nas “MONTERO (Call Me By Your Name)”. Cada par de Air Max 97 personalizado é numerado individualmente em bordado vermelho e contém 66 CCs de tinta vermelha, bem como uma gota de sangue humano. Todos os 666 pares, que custam US $ 1.018, se esgotaram um minuto depois de serem colocados à venda na segunda-feira.

    Os sapatos apresentam a escritura da Bíblia Lucas 10:18 impressa na lateral, que se refere ao banimento de Satanás do céu. Também há cruzes de cabeça para baixo e um pentagrama preso aos laços.

    No entanto, os sapatos não são um produto oficial da Nike e a empresa não quer seu nome associado a eles. De acordo com documentos legais, obtidos pelo TMZ , a Nike afirma que o MSCHF está enganando os consumidores, fazendo-os pensar que aprovou os sapatos com o tema Satanás. A Nike quer que todos saibam que “não estão de forma alguma ligados a este projeto”.

    A Nike afirma que a MSCHF compra os sapatos da Nike e os personaliza antes de vendê-los por um preço mais alto. A Nike está processando por violação de marca registrada e também por danos. Além disso, a Nike deseja que o juiz bloqueie todas as vendas do Sapato Satanás.

    O tênis gerou reações no mundo dos esportes. “A linha tem que ser desenhada em algum lugar. Smh, ”twittou o astro quarterback Trevor Lawrence, enquanto o ex-astro da NBA Nick Young também expressou sua indignação.

    “Meus filhos nunca mais brincarão de Old Town Road. Ainda estou debatendo sobre como usar @Nike depois disso, venha nike uma gota de sangue de verdade”, twittou Young antes de se desculpar com Lil Nas X e Nike.

    Tendências agora

    Artigos relacionados

    DEIXE UM COMENTARIO

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui